Avançar para o conteúdo principal

Cinquenta milhões de euros para apoio à restauração

"Ministério da Economia e da Inovação
 
Cinquenta milhões de euros para apoio à restauração
 
O Turismo de Portugal disponibiliza uma nova linha de acesso ao crédito para as empresas de restauração, no valor de 50 milhões de euros, de forma a incentivar projectos de investimento, de qualificação e modernização dos estabelecimentos.
 
A Linha de Crédito +Restauração permite às Pequenas e Médias Empresas (PME) obterem financiamento em condições mais favoráveis, até um máximo de 200 mil euros, a uma taxa correspondente à Euribor a três meses menos 0,5%, por um prazo de quatro anos, que pode ir até aos 5%, no caso das empresas qualificadas com o Estatuto de PME Líder.
 
Todas as operações de crédito aprovadas ao abrigo desta linha beneficiam de garantia até 50 por cento do capital em dívida, emitida por uma Sociedade de Garantia Mútua (SGM).
 
Este financiamento integra-se na Linha de Crédito PME Investe II, que foi objecto de celebração de protocolo entre as autoridades de gestão do QREN (Programa Operacional Factores de Competitividade e Programas Operacionais Regionais de Lisboa e do Algarve), as Instituições de Crédito e as SGM."
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo modelo de impresso da declaração de aquisição e ou alienação de valores mobiliários

A obrigatoriedade de os alienantes e adquirentes de acções e outros valores mobiliários entregarem uma declaração quando essas operações tenham sido realizadas sem intervenção, dos notários, conservadores e oficiais de justiça, ou das instituições de crédito e sociedades financeiras, constitui uma obrigação acessória, conforme dispõe o artigo 138.º do Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (Código do IRS).   O cumprimento da obrigação, através da declaração Modelo 4, passa a ser efectuada por transmissão electrónica de dados.   Consultar Portaria n.º 54/2009.

Comissão Vitivinícola do Algarve - Entidade Certificadora

A Portaria n.º 1135/2010 do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas designa a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) como entidade certificadora dos produtos vitivinícolas com direito à denominação de origem (DO) «Lagoa», «Lagos», «Portimão» e «Tavira» e à indicação geográfica (IG) «Algarve».